ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
MONSENHOR SEBASTIÃO SCARZELLO
RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
“O CARÁTER CONTA”
16/03/2006
- Durante reunião pedagógica foi repassado aos professores o significado do Programa o Caráter Conta.
- Ficou decidido que em momentos posteriores seria debatido sobre o assunto.
- Foi entregue um xerox com explicações sobre as seis colunas (sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, zelo, cidadania).
10/04/2006
- A biblioteca da escola foi decorada nos tons azuis (representando a sinceridade) para que os professores da EPI (Escola Pública Integral) tomassem conhecimento do cronograma do Programa O Caráter Conta.
- Receberam mensagens, xerox do cronograma.
- Foram instruídas sobre como trabalhar os projetos que elaborarem baseados sempre no Cronograma.
- Foi feita uma dinâmica que prestigiou a confiança.
- Também foi lembrado aos professores para que não esquecessem as cores dos Pilares no momento em que cada um for trabalhado.
12/04/2006
- Foram realizadas as mesmas atividades, descritas acima, com os professores de 4ª à 8ª série.
17/04/2006
- Novamente foram reunidos os professores da EPI.
- Decidiu-se por dar aos professores de Filosofia a incumbência de trabalhar com os alunos de 1ª à 3ª série o Programa O Caráter Conta.
- Os demais professores serão os assessores, onde em cada momento oportuno reforçarão o trabalho desenvolvido.
- No dia 31 de maio, data da culminância dos trabalhos realizados (1º Pilar / Sinceridade), será feita exposições e apresentações de tudo o que foi feito durante a 1ª Etapa do Programa.
- Cada série será encarregada do Mural, por uma semana:
· 02/05 à 05/05 – 3ª série
· 08/05 à 12/05 – 2ª série
· 15/05 à 19/05 – 1ª série
20/04/2006
- Reunião com os professores de 4ª à 8ª série para continuar os estudos sobre O Caráter Conta.
- Nas 4ªs séries as professoras trabalharão O Programa O Caráter Conta nas aulas de Ensino religioso.
- De 5ª à 8ª série houve um sorteio, onde um professor ficou responsável por uma série:
· 5ª série – Professora Lílian (Inglês)
· 6ª série – Professora Nair (Geografia)
· 7ª série – Professora Ieures (Artes)
· 8ª série – Professora Nilsa (Português)
- No próximo trabalho outros professores serão sorteados.
- Também serão responsáveis pelo Mural:
· 22/05 à 26/05 – 4ª série
· 29/05 à 02/06 – 5ª à 8ª série
- No dia 31 de maio haverá a Culminância com exposição e apresentação dos trabalhos realizados.
Observação: Já está agendado para o dia 29 de maio encontro com as professoras da EPI para organizar o próximo Pilar a ser trabalhado.
Para o dia 01 de junho a parada será para os trabalhos com os professores de 4ª à 8ª série.
Valdete Maria da Rocha – Orientadora Educacional
Joinville, 24 de abril de 2006.
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
MONSENHOR SEBASTIÃO SCARZELLO
Em dois de fevereiro de dois mil e seis, reuniram-se nas dependências da escola, todos os professores, especialistas e direção, para tratarem de assuntos referentes ao ano letivo de 2006, visto que as aulas iniciam do próximo dia 06.
Segue abaixo, as propostas surgidas para que a parte pedagógica da escola funcione com competência e responsabilidade.
PROPOSTAS PARA 2006,
APROVADAS EM REUNIÃO
CORPO DOCENTE
- Retirada de material da biblioteca, apenas pelos representantes,
- Agendar com antecedência o uso do vídeo, sala informatizada, biblioteca, retroprojetor e aparelhos de som,
- Pontualidade e assiduidade,
- Não se dirigir ao aluno por apelidos,
- Quando precisar faltar, deixar atividades,
- Cada turma fará as homenagens cívicas no seu turno,
- As aulas atividades devem ser cumpridas na escola,
- Cobrar o uso do uniforme na 1ª aula,
- Os professores receberão cronogramas com os dias marcados para o Conselho de Classe, reunião com os pais para entrega dos Boletins,
- Faremos reunião mensal com os professores de 4ª a 8ª série para elaboração de Projetos Pedagógicos e/ou atividades didáticas,
- Reunião semanal, após o termino das aulas e sempre segunda-feira, com as professoras da EPI, para planejamento,
- Deverá haver coerência em relação aos conteúdos de uma mesma série,
- Os cadernos de Artes dos alunos de 1ª à 4ª série deverão ficar nos armários em suas salas de aula,
- Quando da utilização das mesas do pátio observar para que não ocorra algum dano às mesmas,
- Avisar à direção sempre que os alunos forem autorizados para virem fazer pesquisa na biblioteca da escola,
- Quando faltar, procurar a Direção para as devidas justificativas,
- Evitar sair da sala de aula, para que não se corra o risco de eventuais problemas com os alunos nos momentos em que se encontram sozinhos.
ASSUNTOS A SEREM TRABALHADOS NO 1º BIMESTRE DE 2006
1 – Carnaval
2 – Fundação de Joinville
3 – Páscoa
4 – Índios
Os assuntos acima especificados serão trabalhados em todas as disciplinas, respeitando o conteúdo e a série.
De acordo com a Proposta Curricular, uma caminhada coletiva na direção de uma educação de qualidade para todos.
No final do 1ª bimestre será entregue à Supervisão da escola, um relatório onde estarão detalhados todos os trabalhos realizados.
Os mesmos serão inseridos no PPP da escola na parte de Anexos.
Joinville, 03 de fevereiro de 2006.
Elizabeth Theilacker
Supervisora Escolar
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
MONSENHOR SEBASTIÃO SCARZELLO
Aos dezesseis dias do mês de março de dois mil e seis, reuniram-se nas dependências desta escola os professores, especialistas e direção para tratarem de assuntos referentes à Reunião Pedagógica, a qual consta no Calendário Anual de 2006.
1 – Apresentação do Programa “O Caráter Conta”. A apresentação foi feita pela Orientadora Valdete, Diretora Maria Gorete e Professora Marizete. Ficou decidido que em reuniões posteriores, exclusivamente feitas para o programa, será aprofundado o debate.
2 – A partir deste mês, o recreio será monitorado. Será feita uma escala que deverá ser, obrigatoriamente, cumprida. O recreio terá dois momentos distintos:
9:30 até 9:45 – EPI,
9:45 até 10:00 – 4ª a 8ª série.
3 – Foi decidido por uma reunião com os pais na próxima semana. A reunião será com os pais dos alunos de 4ª à 8ª série. Haverá, ainda, uma reunião com os pais dos alunos de 8ª série, cuja finalidade será a formatura.
4 – A supervisora Elizabeth, apresentou os Projetos que serão trabalhados em 2006, contemplando todas as turmas de 1ª à 8ª série:
- Educação Fiscal;
- Copa do Mundo;
- Obatalá;
- Sexualidade;
- Projeto educacional A formação do Povo Brasileiro – Etnias.
5 – O dia para a entrega dos relatórios de atividades desenvolvidos no 1º bimestre será o mesmo do Conselho de Classe:
27 de abril – 1ª à 4ª série,
28 de abril – 5ª à 8ª série.
Sendo o que tínhamos para o momento, encerramos a presente Ata que foi por mim, Elizabeth Theilacker, assinada e pelos demais participantes da mesma.
Elizabeth Theilacker – Supervisora Escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário