SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO – GERED - JOINVILLE
ESCOLA ENSINO FUNDAMENTAL RUI BARBOSA
Rua: São Paulo, 555 – Bairro Bucarein – Fone/Fax: (47) 3422-5018
E-mail : eefrb@sed.sc.gov.br
Joinville – Santa Catarina
Bom dia Jorge
Segue em anexo o relatório da última atividade desenvolvida sobre o Caráter Conta aqui na escola. Estou enviando também, para a GERED aos teus cuidados, pela diretora, uns exemplares dos trabalhos realizados pelos alunos durante a atividade.
Grata,
Ana Paula Pacheco.
Assistente Técnica Pedagógica.
EEF RUI BARBOSA.
Joinville, 05 de setembro de 2007.
Ofº nº 88/07
Prezado Senhor,
A Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa vem através desta informar que durante o mês de agosto desenvolveu a atividade relacionada abaixo, referente o pilar ZELO do Programa “O Caráter Conta” através do professor de Ensino Religioso, Osnildo Voltolini. Primeiramente o professor explanou sobre o assuntou, depois entregou um texto com a definição de zelo, com as formas de tratamento, de comportamento e também sobre relacionamentos, sentimentos, emoções, etc. Gerou uma discussão sobre estes assuntos com os alunos e então aplicou a atividade. Em uma folha A4 os alunos receberam um desenho de uma pessoa. Todos se autodesenharam sobre aquele desenho. E para cada parte do corpo havia um item explicando o que deveria ser escrito, por exemplo: Item 4. Pense em cinco maneiras que podemos fazer para zelar ou cuidar de alguém, escreva nas linhas da mão esquerda. Os alunos reagiram muito bem a atividade, desenvolveram de forma prazerosa e o resultado foram lindos desenhos, cheios de palavras positivas e carinhosas. Segue em anexo a atividade e alguns desenhos.
Atenciosamente,
LAMIS MOUSSE
Diretora.
Ao Sr.
JORGE SCHEMES.
Setor de Ensino.
Ofº nº 88/07
Prezado Senhor,
A Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa vem através desta informar que durante o mês de agosto desenvolveu a atividade relacionada abaixo, referente o pilar ZELO do Programa “O Caráter Conta” através do professor de Ensino Religioso, Osnildo Voltolini. Primeiramente o professor explanou sobre o assuntou, depois entregou um texto com a definição de zelo, com as formas de tratamento, de comportamento e também sobre relacionamentos, sentimentos, emoções, etc. Gerou uma discussão sobre estes assuntos com os alunos e então aplicou a atividade. Em uma folha A4 os alunos receberam um desenho de uma pessoa. Todos se autodesenharam sobre aquele desenho. E para cada parte do corpo havia um item explicando o que deveria ser escrito, por exemplo: Item 4. Pense em cinco maneiras que podemos fazer para zelar ou cuidar de alguém, escreva nas linhas da mão esquerda. Os alunos reagiram muito bem a atividade, desenvolveram de forma prazerosa e o resultado foram lindos desenhos, cheios de palavras positivas e carinhosas. Segue em anexo a atividade e alguns desenhos.
Atenciosamente,
LAMIS MOUSSE
Diretora.
Ao Sr.
JORGE SCHEMES.
Setor de Ensino.