Secretaria de Desenvolvimento Regional
Gerência de Educação
E.E.B “Germano Timm” – Joinville – SC
Programa: O Caráter Conta Ano: 2008
Séries: 1ª à 4ª
Coordenação Pedagógica: Cleusa Regina Lemos (Administradora Escolar)
Relatório das Atividades – Responsabilidade
Profª. Emília - 1 ª série: Despertar a habilidade da compreensão do que é ser responsável; despertar o gosto pela ações de responsabilidade pessoal e comunitária e desenvolver oportunidades de sentimentos que reconheçam a necessidade da responsabilidade na vida do ser humano.
- Leitura dos textos: “Do que eu gosto” e “ Passarinho sem ninho”.
Profª. Mariza - 2ª série: Foi desenvolvido um texto coletivo sobre o que é responsabilidade e porque devemos ter. Concluímos confeccionando cartazes com gravuras e frases:
- Devemos ter responsabilidade com os animais (02 grupos);
- Nós devemos ter responsabilidade com as plantas;
- Devemos ter responsabilidade com os idosos e as crianças.
Profª. Márcia – 3ª série: 1ª atividade - Os alunos ficaram em círculo sentados no chão onde cantavam uma música e quando a música parava retiravam do saco uma questão sobre responsabilidade e comentavam sobre a mesma.
2 ª atividade - Foi lido um poema sobre a natureza onde os alunos produziram textos sobre os temas: Consumo de água, desperdício e sua importância para a vida do planeta.
3 ª atividade: Dramatizaram a fábula “ Os ratinhos desobedientes”
Profª. Jose - 4 ª série: Na aula de Ensino Religioso trabalhamos o conceito de Responsabilidade da Apostila do Caráter Conta; Responsabilidade Sim; Responsabilidade Não.
Na aula de Língua Portuguesa, trabalhamos a Responsabilidade Social – consumismo, modismo e propaganda – Favoritismo e Prejuízos.
A relação entre a criança e o consumo por meio da propaganda infantil contemporânea, através da mídia;
Infância, consumo e mídia;
Os diálogos entre a propaganda, o consumo e a criança na contemporaneidade;
A criança é inserida na economia, seja como um produto, ao vender sua mão de obra, seja como consumidora, ao induzir ou realizar a compra de um bem ou serviço;
Como cortar gastos desnecessários para não cair no consumismo?
Atividades: Produção de texto.
Fotos das atividades:
Nenhum comentário:
Postar um comentário