SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO
GERENCIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SENADOR RODRIGO LOBO
Rua:Cuba, s/nº - Bairro: Jardim Sofia – Fone: (47) 3473-0347
Joinville – SC - CEP: 89.223-710
RELATÓRIO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
Título do Projeto: “O Caráter Conta”
Período de Execução: maio a junho de 2006
Título do Projeto: “O Caráter Conta”
Período de Execução: maio a junho de 2006
Professores Envolvidos:
Alessandra S. Fernandes
Dorotéa D. Gallucci
João José Fagundes
Sandra Voltz
Turmas Envolvidas: 1º a 8º séries do Ensino Fundamental
Após a realização de uma reunião pedagógica coordenada pela Assistente Técnico-pedagógico Michele V. M. C. Borges e pela professora Dorotéa Gallucci, no dia 25 de abril de 2006, para discussão sobre o projeto intitulado “O Caráter Conta” os professores acima mencionados iniciaram os trabalhos junto aos educandos de nossa Unidade Educacional.
A professora Dorotéa D. Gallucci da quarta série tem trabalhado cada um dos pilares que compõe aquele projeto durante a ministração das aulas de ensino religioso. Para que os alunos sintam-se livres para interagir com o tema em pauta neste período (sinceridade), esta professora tem se utilizado de vários textos e divertidas dinâmicas que constantemente motivam discussões saudáveis em sala.
O professor João José Fagundes ministra junto as séries do ginásio a disciplina de ensino religioso. Para trabalhar aquela temática, durante as aulas este professor procura incentivar o relato de situações que expressem a presença dos pilares durante a vida cotidiana dos educandos. Em uma das turmas em que ministra aulas, este educador trabalhou com histórias em quadrinhos sobre os pilares que permeiam o projeto “O Caráter Conta”, que também foram expostas nas paredes de cada sala.
A professora de matemática Alessandra S. Fernandes tem trabalhado constantemente este projeto junto a sétima série do Ensino Fundamental. Durante as aulas, esta educadora utiliza-se do interacionismo para motivar os alunos às discussões. Em sala de aula já foram realizadas oficinas para elaboração de cartazes sobre os pilares que integram aquele projeto, que posteriormente foram expostos no pátio a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem escolar.
A professora de educação física Sandra Voltz em todas as aulas tem lembrado aos seus alunos a importância de solidificarmos em nossas relações interpessoais o sentimento de respeito aos outros e sempre agirmos de com sinceridade diante das situações que se apresentam em nossa vida diária. Isto já tem se mostrado bastante eficaz, na medida em que os atritos físicos e, principalmente os palavrões, que antes eram verbetes que poluíam as falas de nossos educandos, parecem agora ter diminuído consideravelmente.
Por fim, faz-se importante salientar que alguns professores ainda levarão as discussões deste projeto durante o período letivo de 2006, enquanto outros não se mostraram muito receptivos.
Michele Vanessa Minski Carneiro Borges
Assistente Técnico-pedagógico
Dorotéa D. Gallucci
João José Fagundes
Sandra Voltz
Turmas Envolvidas: 1º a 8º séries do Ensino Fundamental
Após a realização de uma reunião pedagógica coordenada pela Assistente Técnico-pedagógico Michele V. M. C. Borges e pela professora Dorotéa Gallucci, no dia 25 de abril de 2006, para discussão sobre o projeto intitulado “O Caráter Conta” os professores acima mencionados iniciaram os trabalhos junto aos educandos de nossa Unidade Educacional.
A professora Dorotéa D. Gallucci da quarta série tem trabalhado cada um dos pilares que compõe aquele projeto durante a ministração das aulas de ensino religioso. Para que os alunos sintam-se livres para interagir com o tema em pauta neste período (sinceridade), esta professora tem se utilizado de vários textos e divertidas dinâmicas que constantemente motivam discussões saudáveis em sala.
O professor João José Fagundes ministra junto as séries do ginásio a disciplina de ensino religioso. Para trabalhar aquela temática, durante as aulas este professor procura incentivar o relato de situações que expressem a presença dos pilares durante a vida cotidiana dos educandos. Em uma das turmas em que ministra aulas, este educador trabalhou com histórias em quadrinhos sobre os pilares que permeiam o projeto “O Caráter Conta”, que também foram expostas nas paredes de cada sala.
A professora de matemática Alessandra S. Fernandes tem trabalhado constantemente este projeto junto a sétima série do Ensino Fundamental. Durante as aulas, esta educadora utiliza-se do interacionismo para motivar os alunos às discussões. Em sala de aula já foram realizadas oficinas para elaboração de cartazes sobre os pilares que integram aquele projeto, que posteriormente foram expostos no pátio a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem escolar.
A professora de educação física Sandra Voltz em todas as aulas tem lembrado aos seus alunos a importância de solidificarmos em nossas relações interpessoais o sentimento de respeito aos outros e sempre agirmos de com sinceridade diante das situações que se apresentam em nossa vida diária. Isto já tem se mostrado bastante eficaz, na medida em que os atritos físicos e, principalmente os palavrões, que antes eram verbetes que poluíam as falas de nossos educandos, parecem agora ter diminuído consideravelmente.
Por fim, faz-se importante salientar que alguns professores ainda levarão as discussões deste projeto durante o período letivo de 2006, enquanto outros não se mostraram muito receptivos.
Michele Vanessa Minski Carneiro Borges
Assistente Técnico-pedagógico
Nenhum comentário:
Postar um comentário