Nos meses de junho e julho reunimos os professores com a finalidade de organizarmos uma gincana para desenvolver os pilares do programa. Participaram todos os professores regentes de 5ª a 8ª séries e os demais como equipe de apoio. O objetivo deste projeto é estimular o corpo docente e discente a se envolverem com os valores éticos do Programa O caráter Conta. Seu período de duração será de agosto a novembro. Em cada mês será trabalhado um pilar. No mês de agosto estamos trabalhando o Pilar respeito. Realizamos no dia 25/08 a abertura da gincana, conforme mostraremos as fotos a seguir:
Abertura: Diretora Sueli (respeito às autoridades)
Momento solene: Cantamos o Hino Nacional (respeito à pátria)
Prova surpresa: Enfatizamos que os princípios dos pilares são como chaves para abrirmos as portas do sucesso familiar, escolar , profissional; as quais devemos buscar. Cada representante de sua turma procurou escondidos pelas gramas as chaves nas cores do pilares e trazendo assim pontuação para sua equipe.
Atividade cultural:
Professor Adones (meditação sobre o respeito ao meio ambiente)
Professora Kézia (meditação e teatro sobre o bullying – respeito aos outros)
Teatro dos alunos sobre o respeito ao corpo e a vida
Tema: Drogas: começo de uma aventura e término de uma vida – O carater conta com você!
Prova surpresa: Citar qual era o lema dos três mosqueteiros e Como se chamavam?
Desejamos que este também seja o lema de nossa escola: um por todos e todos por um.
Apresentação das equipes: As turmas apresentaram o nome, grito de guerra e torcida organizada e foram avaliadas pelos professores.
6ª1
5ª1
6ª2
Prova do futebol: dois representantes de cada turma de ambos os sexos. Um(a) goleiro(a) e um(a) batedor(a) com direito a dois chutes.
Prova do basquete: dois representantes de cada turma, de ambos os sexos, para fazer a cesta.
Provas seguintes:
1. Manutenção da limpeza da sala e da escola (escala);
2. A turma inteira decorar a regra áurea;
3. Apresentar em um cartaz as maneiras de demonstrarmos respeito.
A diretora Maria Sueli também providenciou a pintura dos pilares no portão de entrada para as salas de aula dos alunos de 5ª a 8ª séries.
Estamos desenvolvendo um projeto chamado recreio monitorado, no qual os alunos monitores da 4ª série cuidam do recreio distribuindo e recolhendo os brinquedos e seguindo as regras contidas nos cartazes abaixo. São ao todo 10 regras que foram trabalhadas em sala de aula pelas professoras do primário. Durante o mês de agosto o pilar do respeito será enfocado e este projeto vem atender esta necessidade enfatizando o respeito pelos outros, pelo patrimônio público, por si mesmo e pelas regras que existem para que todos experimentem uma convivência pacífica e alegre no tempo do intervalo.
Devolva na secretaria qualquer objeto que encontrar; venha uniformizado;
Mantenha as carteiras e as paredes limpas; beba água; vá ao banheiro;
Brincadeiras com corda e elático
Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário