E.E.B.VERADORA RUTH NÓBREGA MARTINEZ
O CARÁTER CONTA
Eliane Raimundo Delfino e Daiane Naiara Biancatti
SÃO FRANCISCO DO SUL
IDENTIFICAÇÃO.
Tem como uma proposta de motivar e desenvolver valores éticos e fortalecer o caráter.
PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS.
Diretor
Professores
Alunos
Pais
Comunidade
LOCAL DE REALIZAÇÃO.
Escola E.B.Vereadora Ruth Nóbrega Martinez, localizada na Estrada Geral do Miranda no bairro Miranda em São Francisco do Sul.
PERIODO DE REALIZAÇÃO.
Durante todo o ano letivo
CARGA HORÁRIA.
Este projeto terá a carga horária de 40 horas, e será realizado nos turnos matutino e vespertino.
CLIENTELA.
Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Comunidade.
JUSTIFICATIVA
O Programa tem como justificativa inserir os pilares (sinceridade, respeito, responsabilidade, zelo, senso de justiça e cidadania), vindo ao encontro da interdisciplinaridade, buscando interagir a criança com a sociedade.
3. OBJETIVOS.
3.1 OBJETIVO GERAL.
A escola tem interesse em resgatar dentro da unidade escolar e na comunidade certo valores como:
Sinceridade
Respeito
Responsabilidade
zelo
Senso de justiça
Cidadania
3.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS.
Fazer com que o aluno tenha consciência e vivam de acordo com princípios éticos;
Ter senso de integridade colocando se no seu lugar;
Incentivar o respeito de um para com outro e sua individualidade;
Tratar as pessoas com respeito;
Mostrar suas responsabilidades nas escolhas e pelo que deixou de fazer;
Estabelecer padrões e critérios apropriados para o senso de justiça;
Expressar zelo e respeito pelo patrimônio publico;
Seguir corretamente as regras propostas pela escola e comunidade.
4.PUPLICO ALVO.
A Escola tem uma grande parcela de responsabilidade nas opções e estimulo a cidadania.
Sendo assim o público alvo deste Programa será os alunos da Educação Infantil e os alunos do Ensino Fundamental, professores e funcionários desta Unidade Escolar.
Nossa Principal meta é transformar uma sociaedade justa, humanitária e solidária como algo inrequecedor e prazeroso, propiciando aos alunos o respeito para consigo e outros.
4.Metodologia
Ações desenvolvidas:
· Levar a criança a refletir, ajudando-a a pensar sobre as maneiras de zelar pelo nosso patrimônio;
· Construção com sucata (presentes) contendo os 6 pilares.
· Confecção coletiva de cartazes; · Texto coletivo;
· Produção livre de desenho e escrita; · Construção de regras;
. Confecção de acrósticos;
. Confecção de acrósticos;
· Lanche comunitário.
AVALIAÇÃO
A avaliação será sistemática e processual, e de acordo com interesse e participação dos envolvidos.
A avaliação escolar achou de forma positiva o investimento no trabalho e os resultados dessa etapa. A colaboração por parte de todos foi muito boa, por parte dos alunos, trazendo materiais, exemplos, experiências e apresentações na escola. Quanto à colaboração dos pais das séries iniciais, iniciou um trabalho que a escola pretende ampliar com o andamento do projeto. Quanto às apresentações, na próxima etapa serão feitos interligados, já que se tem um acervo de materiais para ampliar e repassar para as séries seguintes.
SUMÁRIO
1. IDENTIFICAÇÃO
1.2 Profissionais Envolvidos
1.3 Local de Realização
1.4 Período de Realização
1.5 Carga Horária
1.6 Clientela
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 Objetivo Geral
3.2 Objetivos Específicos
4. PUBLICO ALVO
5. METODOLOGIA
6. AVALIAÇÃO
1.4 Período de Realização
1.5 Carga Horária
1.6 Clientela
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 Objetivo Geral
3.2 Objetivos Específicos
4. PUBLICO ALVO
5. METODOLOGIA
6. AVALIAÇÃO
2ª Apresentação do Programa “O Caráter Conta”
Série/ Professor
Educação infantil da Profª Edna confeccionando a árvore da sinceridade.
Série/Professor
1ª série da Profª Rosane e 2ª série da Profª Edna compartilhando uma dança mostrando senso de respeito para um com o outro.
Série/ professor
Alunos das séries finais da profª Daiane produzindo cartazes de atitudes conforme os pilares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário